Saudações e projeto Blink Simples

Olá a todos. Este é meu primeiro post neste blog. Primeiro, tenho que me apresentar. Meu nome é Gabriel, tenho 14 anos e, como todos que entram nesse blog, sou apaixonado pelo Arduino, esta incrível plataforma hardware/software (espero que esteja certo nesta definição rsrs, se não, me corrijam).
Para comemorar o início deste blog, a primeira coisa que irei postar é o clássico Blink Simples. É um projetinho básico, para quem não conhece nada de programação (ainda), e aposto que foi como a maioria que já tem experiencia começou nessa plataforma.  :)

Os materiais necessários serão:
  - Arduino
  -1 led comum
  -1 resistor de 220 ohms
  -protoboard (opcional, para realizar testes antes de soldar em uma placa permanente)
  -Jumpers (os fios que ligam os componentes na placa)
OBS: na verdade, os materiais acima são todos opcionais, porque o Arduino ja vem com um led conectado diretamente à porta 13, vamos utilizar um led externo para facilitar a visualização.
Começe montando o seguinte esquema:
Após montar o circuito, vamos para o software. Com a IDE do Arduino aberta, copie e cole o código abaixo na IDE: 
Agora é só fazer o upload clicando neste botão --->   OBS: o Arduino precisará estar conectado ao computador para fazer o upload.
Pronto! O led começará a piscar.

0 comentários:

Postar um comentário